domingo, 18 de abril de 2010

UM LADRÃO PERDOADO

Um ladrão chega ao céu e começa a bater à porta.
- Façam o favor de abrir!
O Apóstolo Pedro, que guarda as chaves do paraíso corre imediatamente e pergunta:
-Quem está lá?
-Eu! E tu quem és?
- Sou um ladrão. Deixa-me entrar no céu..
- Nem pensar. Aqui não há lugar para ladrões.
E quem és tu, para me falares assim?
- Sou o Apóstolo Pedro.
-Ah! conheço-te! Foste aquele que renegou Jesus antes que o galo cantasse três vezes.
Corado de vergonha, correu para dentro e foi ter com S.Paulo e diz-lhe:
- Paulo,vai à porta falar com uma pessoa que está lá fora!
S. Paulo vai e espreita para fora e pergunta:
-Quem está aí ?
-Sou um ladrão. Deixa~me entrar no Paraíso.
-Aqui não há lugar para ladrões.
- E quem és tu para me impedires de entrar?
Sou o apóstolo Paulo.
Ah! Aquele que ia para Damasco a fim de matar todos os cristãos e que agora está no Paraíso?
S. Paulo, confuso, retirou-se, foi ter com S.Pedro que foi por sua vez ter com S.João. Este vai à porta, fala com o ladrão e dá-lhe a mesma resposta dos outros santos..
- E quem és tu? .
-Sou João Evangelista!
Respondeu o ladrão;- Está bem !Volto à terra e direi a toda a gente que escreveste mentiras no Evangelho . Escreveste"Batei e abrir-se-vos á"
João não teve outro remédio, senão deixá-lo entrar.

Sem comentários: